NOTÍCIAS
Da ficção para a realidade! O Carro voador está a caminho de Bertioga
Gol e Azul investem em aeronaves elétricas
Em todo o Brasil são 1.265 pontos para helicópteros e São Paulo a segunda cidade com o maior número de helicópteros no mundo, contando com a maior infraestrutura para os novos veículos voadores elétricos e o maior mercado de viagens corporativas A nova tecnologia irá reduzir os custos operacionais e permitir que essa frota explore as viagens de lazer em todo Estado de São Paulo, oferecendo para você uma viagem tranquila, rápida e segura, bem longe dos congestionamentos das estradas.
Em 21 de setembro de 2021 a GOL anunciou que assinou contrato de intenção de compra de 250 “carros voadores” elétricos e autonomia de 160 km.
O modelo em questão não tem emissão de gases do efeito estufa e é capaz de viajar a 320 km/h. Ele é cem vezes mais silencioso e seguro quando comparado aos helicópteros atuais. A nave pode transportar até quatro passageiros e um piloto.
A primeira etapa dessa parceria da GOL inclui um estudo de viabilidade com certificado do modelo e análise da viabilidade da infraestrutura para esse modo de transporte com a Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC, que busca regulamentar o veículo no Brasil até 2024 para que a companhia aérea comece a utilizar o modelo em 2025.
Em agosto de 2021 a AZUL anunciou em reportagem a Folha de São Paulo que se uniu à alemã Lilium para oferecer aeronaves elétricas no Brasil, a fim de concorrer no mercado de helicópteros a partir de 2025
As primeiras 220 aeronaves encomendadas à Lilium, devem ser produzidas com capacidade para sete pessoas —seis passageiros e o piloto, diz Rodgerson. ” Para o presidente da Azul, esse serviço tem tudo para se tornar o “Uber dos céus”.
Entre as potenciais rotas que a AZUL pretende traçar com o seu “carro voador” a Riviera de São Lourenço em Bertioga está no mapa.